Novidades do Projeto Campos Brancos
Temos orado por você e por sua família e todas as terças aqui na base missionária fazemos um jejum coletivo por todos aqueles que têm nos ajudado nesse ministério missionário. Sabemos que Deus está cuidando de você e há de cumprir suas promessas em sua vida.
Vamos às novidades: estamos felizes porque conseguimos iniciar o tratamento dentário dos dois alunos da creche que estavam com os dentes muito comprometidos e sentindo muitas dores, duas cirurgias já foram feitas e as noites em claro chorando de dor agora são coisa do passado. Eu entendo que devemos ser como Jesus, solucionadores de problemas!
Aqui em Maracanã, o forte inverno e o rigoroso verão, impedem que as famílias da zona rural possam plantar e criar, o que torna a sobrevivência muito difícil, a única renda certa é o bolsa família. Quando é época do caranguejo, as mulheres ganham R$ 5 por quilo catado, o que é uma tarefa árdua e demorada. Outra questão é que as famílias são muito numerosas, algumas tem treze, dez, oito filhos... E as crianças acabam pagando o preço pela falta de planejamento. Muitas dessas famílias recorrem a nós para garantir a alimentação do dia a dia. Para tentar mudar essa situação, cadastramos cinco dessas mulheres para terem aula de arte e costura aqui no projeto. Enquanto aprendem, vão sendo evangelizadas e tratadas. Queremos oferecer a cada uma, no final do mês, uma cesta básica. Sei que o Senhor nos ajudará a honrar esse compromisso. Também estamos iniciando uma nova turma só para adolescentes analfabetos aqui da zona rural, acabei de atender um agora, ele é órfão de pai, tem quatorze anos, faz parte de uma família de nove crianças e não conhece nenhuma letra do alfabeto. O recebi com um forte abraço, ele é tão pequeno por causa da desnutrição e das privações, mas sei que seu futuro foi radicalmente mudado essa manhã. Só Jesus faz isso!
Nas demais bases missionárias o trabalho está crescendo, vou lhe contar nossas principais necessidades para que você nos ajude em oração.
Na Peniel Sede: uma Kombi para trazer as crianças para o atendimento no projeto e para a congregação nos dias de trabalho. Algumas vêm de longe a pé para as atividades!
Na Peniel Derrubada: trocar a palha do refeitório por telha para que as crianças não se molhem quando estiverem se alimentando durante o forte período chuvoso.
Na Peniel Tatuteua: fazer um pequeno galpão para podermos reunir as crianças e adolescentes para as aulas, cultos e reuniões. (Por enquanto as reuniões acontecem na pequena sala de barro das missionárias).
Peniel Beira Mar: trocar a cobertura de palha da nossa pequena congregação e cobrir com telha Brasilit.
Peniel Ilha São Tomé: Construir duas salas de aula de madeira para abrigar as turmas atendidas. Por enquanto são atendidas todas juntas e isso tem prejudicado o desenvolvimento.
Peniel Borralhos: É urgente construir um galpão para os cultos e reuniões e uma secretaria.
Peniel Cobras (Piauí): A nossa creche precisa de uma máquina de xérox para atender as crianças atendidas e melhorar a qualidade do ensino.
Peniel Quilombo: Precisamos construir duas salas de aula e comprar uma moto para as missionárias que ficam isoladas no quilombo.
São muitos os desafios, mas meu coração não se perturba porque sei que Deus é o dono da Obra e provê o necessário. Ás vezes custo acreditar que já atendemos, em nossas bases missionárias, a mais de setecentas crianças e adolescentes e sem contar com nenhuma ajuda pública (por opção nossa!). Nós alimentamos, alfabetizamos, damos o reforço escolar, evangelizamos e discipulamos TOTALMENTE pela fé, nas comunidades mais carentes e distantes das regiões norte e nordeste. Nossa equipe já conta com dezesseis missionárias em tempo integral morando nas localidades, fora as dez que estão aqui na base em treinamento. Graças a Deus podemos contar com você, com seu apoio e com seu amor!
Estão acontecendo muitas conversões e libertações em todas as frentes de trabalho e glorificamos a Deus pelos resultados alcançados. Não queremos parar, queremos alcançar mais pessoas e comunidades. Sei que às vezes parece impossível, mas Deus nos dará recursos suficientes.
Nosso lema “Tudo por Ele e para Ele!”.
Quero reafirmar que você é o cumprimento de uma promessa que Deus nos fez, que levantaria corações nobres para abençoar essa obra missionária. Obrigada por atender ao chamado de Deus e investir aqui.
Sua ajuda é valiosa e o galardão por cada alma conquistada, também é seu.
Com amor,
Kelem Gaspar e toda a equipe do projeto Campos Brancos.
______________________________
Projeto Campos Brancos
PA 127, Km 39, Ramal Caiacá, 00
Maracanã-PA CEP: 68710-000
Contas Bancárias:
BB (Associação): Ag: 2123-7 - C/C: 19.167-1
BB (Kelem): Ag 1436-2 / CC 6993-0
Bradesco (Kelem): Ag: 0697-1 - C/C: 0523.164-7
CEF (Kelem): Ag: 4684 - Op: 013 - C/P: 7622-0
0 comentários:
Postar um comentário