terça-feira, 24 de outubro de 2017

Relatório Missionário do Mês de Abril

Saudações na maravilhosa Paz do Senhor!

Escrevo para lhe agradecer por tudo o que você tem feito por nós aqui no interior do Pará. Obrigada pelas suas orações, pelo seu apoio incondicional e pelas suas contribuições a esta obra. Sei que você poderia estar investindo em seus próprios sonhos e planos, mas escolheu estar ao nosso lado e nos ajudar a seguir em frente. Você é o cumprimento de uma promessa que Deus me fez um dia: que levantaria corações nobres para nos ajudar. Queria poder lhe dar um abraço, nesse instante em que escrevo essa mensagem e lhe dizer pessoalmente muito obrigada, com sua ajuda temos avançado. 

É incrível pensar que já estamos atendendo seiscentas crianças e adolescentes e que temos bases missionárias em tantas comunidades com várias obreiras em tempo integral, que famílias inteiras têm conhecido a maravilhosa graça de Cristo através das visitas e das ministrações, esses lugares foram por muitos anos desprezados por grandes igrejas e agências por serem pobres, distantes e não oferecerem infraestrutura. Mas nós sabemos que essas pessoas estão incluídas na cruz e que o nosso Deus os chama para si. 

Aqui na em Maracanã temos visto a mão de Deus cuidando de tudo, a nossa jovem missionária Roberta está dirigindo a Congregação do km 38 e muitos tem conhecido ao Senhor através dos trabalhos desenvolvidos no serviço a comunidade. As alunas internas do curso de missões têm se dividido para dar assistência nos ramais (Mina e Prauari) e nas congregações onde há maior necessidade, além de lecionarem na creche e fazerem todo o trabalho das escalas de serviço.

Deus tem prosperado a base missionária na Ilha de Derrubada, onde moram as missionárias Nalvinha e Natália, nessa comunidade estamos atendendo cerca de cem crianças com reforço escolar, alimentação, aula de música, discipulado e suprimento das necessidades mais básicas. Porém, estamos precisando construir mais uma sala devido à procura de crianças de outra comunidade.

Esse ano, iniciamos os trabalhos missionários na comunidade ribeirinha do Tatuteua, lá estão morando, em uma humilde casa de barro, as missionárias Ana e Flávia, estão realizando cultos nos lares, visitas aos enfermos e reforço para as crianças e de lá elas tem alcançado a comunidade do Jaucaia. Precisamos urgentemente construir uma sala de aula, as crianças estão tendo aula na cozinha por enquanto. .

Em Beira Mar, em nosso humilde templo de vara e palha, Jesus tem salvado, já foram três almas nos últimos meses, sabemos que uma alma vale mais que o mundo inteiro, então estamos muito felizes, o missionário Elienai e sua esposa Gisele (grávida de 3 meses) seguem adiante desta grande obra. Pedimos oração para que Deus supra as necessidades do casal e da criança que está vindo.

Em Borralhos, as missionárias Elene e Jéssica, estão visitando as casas nas vilas e nos ramais e desenvolvendo o projeto Jesus em minha casa, que tem tornado Cristo conhecido em muitos lugares inalcançados, a creche em Borralhos está uma benção, muitas crianças sendo alcançadas e ensinadas, só estamos precisando de uma área coberta para o discipulado.

Na ilha de São Tomé, as missionárias Ana Lídia e Cíntia, tem feito um grande esforço para alcançar os ribeirinhos da região para Cristo, a creche está se desenvolvendo e já tem até uma horta e um pequeno galinheiro, elas seguem de canoa, de casa em casa, falando do amor de Cristo.

Em lago da Cobra, no extremo sertão piauiense, as missionárias Neide e Vanda, estão alcançando para Cristo outras duas comunidades, Lagoa da Onça e Lagoa da Isabel, muitos sertanejos têm dito sim para a mensagem da Cruz e tem tido suas vidas radicalmente mudadas por Cristo.

Semana passada, as missionárias Gracia e Shirley assumiram a base recém construída no quilombo do Bacabal, ainda faltam muitas coisas na casinha recém construída, mas elas estão felizes. Essa é uma região sem nenhum conhecimento do Evangelho, estamos ansiosos para ver o que Deus vai fazer nesse lugar...

Bem, como você percebeu, o trabalho tem crescido e com ele nossa gigantesca responsabilidade de manter as creches, as missionárias, as construções, ampliações e os gastos extras que surgem a cada semana, já que nenhuma criança, adolescente ou aluna do curso de missões paga qualquer valor e nem temos um povo para o qual possamos pedir uma contribuição (pelo contrário, precisamos dar!). Mas viver pela fé tem suas compensações, vemos os milagres de Deus em nosso favor em todo o tempo. Quando o fardo se torna insuportavelmente pesado, vamos todas para o lugar secreto conversar com Cristo e depois ficamos esperando o mover de sua mão. E o milagre sempre vem porque Ele Vive! 

Quero então, nesta oportunidade, dizer que tudo isso só é possível porque você ouviu a voz de Deus e tem obedecido a ela! Essa parceira é do céu! Saiba que onde esse Evangelho tem chegado, ali também está você. E a sua recompensa virá das mãos do Senhor! 

Pedidos de oração:

  1. Para que Deus levante mais intercessores pelas nossas obreiras e bases em desenvolvimento.
  2. Pela saúde e segurança de todas as obreiras e alunas internas.
  3. Para que Deus prepare o coração das pessoas em todas as comunidades para ouvir a sua Palavra e responder afirmativamente.
  4. Para que Deus desperte mais mantenedores e divulgadores.
  5. Pelos futuros povos que vamos alcançar nos lugares mais pobres e menos alcançados.

  .                 Kelem Gaspar                 .
Projeto Campos Brancos
PA 127, Km 39, Ramal Caiacá, 00
Maracanã-PA CEP: 68710-000


Contas Bancárias:
BB (Associação): Ag: 2123-7 - C/C: 19.167-1 
BB (Kelem): Ag 1436-2 / CC 6993-0
Bradesco (Kelem): Ag: 0697-1 - C/C: 0523.164-7
CEF (Kelem): Ag: 4684 - Op: 013 - C/P: 7622-0

0 comentários:

Postar um comentário