Kelem Gaspar

Saudações na doce e maravilhosa paz do Senhor Jesus! 

Deus me chamou para a obra missionária aos quinze anos de idade durante um culto em minha congregação, em Ananindeua, no Pará, naquela ocasião, não aconteceu nada de sobrenatural durante a reunião, eu simplesmente ouvi a pregação da palavra, olhei para as minhas mãos, percebi que não havia nada nelas, então me debrucei diante do altar e disse: Senhor, não tenho dons, não tenho talentos, não tenho recursos, mas te ofereço o nada que sou, tenho e sei. Se houver algum povo que ninguém ame, dê-me a mim e eu o amarei. 

Deus aceitou a minha oferta e depois de quatro anos de estudo, com dezenove anos e solteira, parti em busca de um povo não alcançado no norte das selvas bolivianas, em busca do povo que Deus me confiou. Fui pela fé e Ele nunca me desamparou. Vivi muitas experiências, algumas maravilhosas e outras dolorosas, mas se eu tivesse mil vidas, em todas elas eu seria missionária. 

Depois de anos servindo aos povos da floresta, já casada com o missionário Dulcival Guedes, retornamos para o Norte do Brasil, para o pequeno município de Maracanã, onde iniciamos, pela fé, o projeto missionário Campos Brancos, que tem como objetivo alcançar para Cristo os povos mais distantes e menos alcançados das regiões Norte e Nordeste, o que inclui cinco dos segmentos menos alcançados do Brasil: indígenas, ribeirinhos, quilombolas, sertanejos e surdos. Esse alcance se daria através do envio de jovens missionárias, preparadas previamente em Maracanã para alfabetizar, evangelizar e discipular crianças e adolescentes dessas comunidades, para através desse trabalho alcançar toda a família para Cristo. 

O nosso início não foi fácil, moramos durante cinco anos em uma pequena casa coberta de palha, sem água e sem energia, mas estávamos felizes, era o melhor lugar do mundo, era o centro da vontade de Deus. Na hora certa, Deus abriria as portas e tornaria tudo possível, esses primeiros anos foram um grande exercício a fé. Decidimos então, começar a primeira creche, porque aprendemos que quando nós começamos, Deus começa também. Iniciamos o projeto pela fé, dividindo a comida de nosso próprio prato com os primeiros alunos. As dificuldades eram muitas, mas o Deus das missões está vivo e ia nos dando vitória a cada dia. O horário de entrada era as sete da manhã, mas as cinco da manhã, ainda escuro, já havia crianças ao redor da casa. Como era lindo ver a cada dia, as trevas espirituais retrocedendo e elas chegando ao conhecimento de Cristo. Nunca mandamos voltar nenhuma criança e nem limitávamos as vagas, dizíamos sempre: Senhor, Tu é os fundador e o mantenedor desta obra, manda quantas crianças quiseres. E Ele ia aumentando o número a cada dia. 

O trabalho foi se desenvolvendo para a glória de Deus, mesmo sem nenhuma ajuda pública ou privada. Tudo pela fé e conquistado com oração. 

Hoje temos cento e vinte crianças e adolescentes matriculados aqui na Creche Escola Missionária Peniel Sede, em Maracanã. Eles estão sendo alfabetizados, evangelizados, discipulados e preparados para serem futuros obreiros da seara do Mestre. Aqui eles recebem um lanche diário e tem as suas necessidades mais urgentes supridas. Suas famílias também são atendidas pelo projeto missionário. Acontecem culto nos lares, discipulado e muitas atividades que vem resultado na salvação de famílias inteiras. 

Iniciamos o curso feminino de missões transculturais com uma única aluna, vinda do Rio Grande do Norte, a jovem pedagoga Ednalva, que foi chamada por Deus para trabalhar em Sua obra e atendeu com alegria. Logo, outras jovens se juntaram a nós, voluntariamente, para aprender sobre missões e servirem os mais pobres. Hoje, já formamos nove turmas de jovens missionárias, atualmente temos dez alunas internas, elas moram em casas de barro aqui na vila missionária, trabalham na horta, dão aula na creche, são as obreiras das pequenas congregações dos ramais mais distantes e evangelizam nas vilas e ilhas não alcançadas e temos também vinte e quatro missionários em campo, sempre nos lugares mais distantes e difíceis. E recentemente formamos a primeira turma masculina, com quatro rapazes corajosos que estão abrindo uma nova creche em 2020 na selva boliviana.

Hoje temos mais de mil crianças e adolescentes atendidos em todas as vinte e duas creches missionárias, quarenta e oito missionários em campos, quatorze missionários em treinamento e mais oito projetos missionários adotados. Não temos nenhuma ajuda pública por opção nossa, escolhemos só confiar em Deus e Ele nunca nos desamparou! Sabe quantas vezes faltou comida na mesa das nossas crianças? Nunca. Deus é totalmente digno de confiança! 

Amados, nosso Deus não mudou, ele ainda é o mesmo. Seus recursos continuam disponíveis para aquele que se dispõe a fazer a sua obra! Então avancemos todos, Deus só pode contar com a sua Igreja para tornar a sua mensagem conhecida. E essa mensagem é urgente, não podemos esperar. O destino de milhares de pessoas está em nossas mãos. Missões é uma questão de eternidade! 

Como você pode ver, os desafios mensais são grandes, todas as creches, voluntárias, ações e projetos dependem de recursos financeiros! Você pode ajudar? 
Você pode colaborar mensalmente com qualquer valor. 
Você pode enviar material escolar, brinquedos e jogos educativos para as creches. 
Nos mande um e-mail avisando e nós mandaremos relatórios e fotos dos trabalhos e fotos dos trabalhos, colocaremos seu nome em nosso livro de ouro e oraremos diariamente por sua vida. 

Missionária Kelem Gaspar 
Membro da AD Maracanã/Pa 
Autora dos livros:
Pakau: a chamada, o preço e a recompensa (CPAD)
Segredos do Campo MIssionário
Vida Plena
O valor da mulher.
E-mail: missgaspar@ig.com.br

CLIQUE e OUÇA - Testemunho Completo

18 comentários:

  1. AMEI TER TIDO A OPORTUNIDADE DE LER ESTE LIVRO, MUITO EDIFICANTE! PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Irmão Romeningue, que notícia boa! Mande um whatsapp 91 996321640

      Excluir
  3. Missionária como obter seu livro?? Me ajude n sei como ter .quero muito ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, é muito simples. Você pode depositar em uma das contas descritas acima, enviar o comprovante do depósito e seu endereço completo para o whatsapp: 91 996321640

      lembrando que o valor do livro é 15,00+10,00 de frete

      Excluir
  4. Foi só Vitória hoje no congresso das senhoras em Serrinha ba ..q Deus te abençoe tremendamente..

    ResponderExcluir
  5. A Assembléia de Deus em Itapetinga teve a honra de ouvir a serva do senhor Kelem gaspar! Que benção maravilhosa! Como fomos abençoados e encorajados a fazer a obra, a ajudar orando, contribuindo com o reino através desse testemunho abençoado!! Deus é tremendo e continua a usar seus servos aqui na terra! Fui ricamente abençoada neste final de semana.Graças a Deus pela vida desses servos que se dispõem a fazer a obra do Senhor! O seu trabalho não é vão no senhor minha irmã. Um grande abraço na Paz do Senhor! Tania Macario

    ResponderExcluir
  6. gloria a DEUS por esta obra maravilhosa que chegou em minhas maus ja me tornei um colaborador dessa obra seu livro foi um canal de bencao pra min

    ResponderExcluir
  7. sou grato a DEUS por esta obra que peguei com um amigo este livro mudou minha maneira de ver missao agora quero contribuir com o projeto campos brancos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão José Adão, você poderia por gentileza entrar em contato comigo por whatsapp 91 996321640

      Excluir
  8. Kelem, estou impaquetado com a sua garra e seu amor pelas almas sem Cristo, estou fazendo missiologia e seu livro faz parte do nosso aprendizado, hoje estou fazendo uma resenha dele, mas procurei sobre você nas rede e já vi 3 vídeos seus e também fiquei novamente impaquetado com o menino que deixou de comer durante 3 dias os ovos cozidos para ofertar para missões. Meu dia começa com três ovos cozidos e fiquei envergonhado por fazer tão pouco para missões, posso fazer mais, e a partir de hoje assumirei esse compromisso. Obrigado por me apresentar missões, eu achava que sabia o que era missões, achava até que era um missionário. Boa noite, e a Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gratificante saber que o irmão foi impactado. Deus lhe abençoe!

      Excluir