quarta-feira, 26 de julho de 2017

A importância da visita ao Missionário!


Para o missionário não se sentir só em meio à nova jornada, seria muito bom se alguém da liderança o visitasse ao menos uma vez ao ano, é nessa visita que o missionário irá compartilhar suas lutas, dores, frustrações, dificuldades, desafios, bem como as alegrias e conquistas.
Tais visitantes podem despertar a igreja para uma intercessão mais comprometida e comunicar às necessidades dos missionários e do grupo com que trabalham, na área de saúde, das finanças, da vida espiritual, etc.
Também é importante, no caso de uma visita em equipe, que os visitantes levem provisões suficientes para sua própria manutenção e também para abençoar a família do missionário, deixo isso claro, porque já vi visitarem obreiros em seus campos de trabalho sem levar nada e ainda consumirem todos os mantimentos que o missionário tinha para passar o mês. Um absurdo!  Apelidei essa caravana de caravana de devoradores. Uma tremenda falta de visão e respeito. Ah, e também faça um favor, esqueça as roupas usadas... Se for levar um presente, leve algo novo ou em excelente estado. A igreja também pode aproveitar para mandar seus boletins, alguns DVDs de programações locais, cartões, livros ou jornais, para amenizar a saudade. Classes de crianças ou adolescentes, da escola dominical, podem adotar filhos de missionários e escrever para eles.

Que sua visita seja uma benção para o missionário, glorifique o nome de Jesus e envergonhe o inferno.

0 comentários:

Postar um comentário