sábado, 10 de outubro de 2015

O segredo é a Fé!




Saudações na paz do Senhor Jesus,
Espero sinceramente que esteja tudo bem com você e com sua família. Quero lhe lembrar que continuamos em oração por sua vida; lhe encontrar e ter você como parte de nosso ministério é uma grande bênção de Deus!
Deixa eu lhe contar o que Deus tem feito por aqui com a sua ajuda.
Aqui em Maracanã, no projeto campos brancos, o trabalho está uma bênção. Aqui na creche escola missionária Peniel 1, estamos trabalhando com mais de 100 crianças, alimentando, alfabetizando, evangelizando, discipulando e ajudando-as a serem o melhor que puderem nessa sociedade perversa e sem valores. O que aumentou nossa responsabilidade é que tivemos que alugar um ônibus para trazer as crianças para a creche, a estrada é muito perigosa e não tem acostamento, a prefeitura havia cedido um ônibus, mas como houve muitas falhas e atrasos, resolvemos dispensar e assumir o aluguel.
Na Peniel 2, na ilha de Derrubada, construímos uma sala de aula de barro para poder atender melhor as quase 30 crianças que estão sendo atendidas pelo projeto. O trabalho está uma benção. Vamos agora nos esforçar para construir outra sala para os pequenininhos e um banheiro, sei que Deus nos dará recursos. Queremos realmente poder fazer o melhor para Deus, fazendo o melhor por essas crianças tão sofridas.
Este mês estamos sem notícias da Peniel 3, a missionária Nete só desce o rio a cada dois meses. Mas seguimos orando para que esteja tudo bem.
Na Peniel 4, estamos usando um prédio emprestado, que reformamos com muito esforço, mas precisaremos devolver em breve. Estamos alcançando 30 crianças de uma área muito carente, crianças que vivem em situação de muito risco. Aqui elas tem alimento, carinho, aprendem a palavra de Deus e tem  uma oportunidade de terem uma vida diferente.
Enviamos duas moças formadas no curso de missões, Vanessa e Júlia, para iniciarem o trabalho missionário na comunidade de derrubadinho. Alugamos uma casa no valor de R$ 50, compramos algumas coisas bem básicas e elas se mudaram pra lá para iniciarem os trabalhos evangelísticos e , em breve, podermos iniciar a Peniel 5.
Ás vezes parece um sonho. Cinco creches missionárias. Sem nenhuma ajuda publica, cerca de 250 crianças atendidas. Só a graça de Deus. Ainda bem que temos a sua ajuda, poder contar com você faz toda a diferença.
O curso de missões está uma bênção, as nove moças internas estão trabalhando incansavelmente pela expansão do reino de Deus. Estamos alcançando dois ramais distantes, duas comunidades em cada ramal. As meninas vão de moto, ramal adentro, por quase uma hora, evangelizam, dirigem o culto, visitam, dormem na comunidade e retornam bem cedo pela manhã. É difícil e envolve muitos sacrifícios, mas vale a pena.
Enquanto escrevia esta carta fui interrompida por duas famílias que vieram aqui em casa pedir ajuda porque não tinham nada para alimentar os filhos. Essa situação é muito dolorosa, é impossível nos desassociar dessa dor. Acredito que o missionário precisa ter essa capacidade de se colocar no lugar do outro e , na medida extrema do possível, resolver o problema. Jesus nos deixou esse exemplo, ele veio ao mundo para servir e dar. Nós não podemos ser e nem agir diferente disso. Abri a despensa e fiz as cestas. Não sobrou quase nada em casa, mas o que isso importa? O importante é servir, dividir, ajudar, amar...ser a melhor propaganda possível para o evangelho.
Todos nós precisamos ter maior disponibilidade para o sacrifício, não é mesmo? Tudo seria melhor se nós entendêssemos que este mundo é passageiro e que devemos investir na eternidade fazendo o que o Senhor nos chama para fazer, mesmo que isso implique em sacrifícios e dores momentâneas. Um dia, quando estivermos em nosso lar eterno veremos que tudo valeu a pena.
Quando eu estou triste ou muito preocupada, costumo passear com Cristo nas margens de um lindo lago . Essa visão da eternidade me consola e me anima.
Sabe, sei que fazemos tão pouco, há tanto para conquistar...mas seguimos avançando crendo sempre que A OBRA DE DEUS, FEITA NO TEMPO DE DEUS, PODE CONTAR COM OS RECURSOS DE DEUS.
Muito obrigada por acreditar em nós e investir em nosso ministério missionário!
Sua contribuição é muito valiosa e com ela temos avançado.
Sonhamos com o crescimento do reino , com o avanço da obra de Deus nessas regiões tão esquecidas como os ribeirinhos, os indígenas e os quilombolas. Meu esposo está a quase um mês entre os ribeirinhos, há dias de viagem daqui, construindo uma nova base de avanço missionário entre os não alcançados daquela região. Peço oração por ele.
PEDIDOS DE ORAÇÃO:
1-      Por mais intercessores e mantenedores.
2-      Pela salvação das famílias de nossas crianças.
3-      Pela saúde das missionárias internas.
4-      Por recursos para avançarmos e realizarmos novos projetos.
5-      Para que o Senhor nos guarde do mal e nos conduza sempre em sua direção.
Nos laços do calvário,
Kelem Gaspar.

Banco do Brasil, Ag 1436-2, cc 6993-0./ Bradesco, Ag 0697-1, cc 0523.164-7./CEF, Ag 4684, Op 013, cp 7622-0.
Titularidade: kelem Gaspar / CPF625.397.282-00
Missionariakelem.blogspot.com
PA 127, km 39, ramal Caiacá, 0. Maracanã-PA. 68710-000

0 comentários:

Postar um comentário