terça-feira, 10 de junho de 2014

Quando você começa, Deus começa também!

Um dia Deus colocou no meu coração o desejo de escrever um livro contando minhas experiências no campo missionário. Eu fiz uma pequena pesquisa de mercado e vi que era totalmente impossível para mim essa publicação. Morávamos em uma pequena casa, metade coberta de palha, no meio da selva, sem energia elétrica ou água encanada, sem nenhuma segurança alimentar e dependendo de um milagre de Deus diariamente.
E agora? Obedecer ou esperar as coisas melhorarem ?
Muitos servos de Deus têm perdido valiosas bênçãos simplesmente porque não creem. Querem que a circunstância seja favorável. Que o cenário já esteja pronto antes de qualquer esforço de sua parte. Mas Deus trabalha quando vê a nossa fé em ação. Deus sempre faz alguma coisa em resposta a fé. Ela nunca é vã.
Eu passei a dedicar um pouco do meu tempo diariamente a escrever o livro, escrevia como quem tinha prazo, como quem já estava com tudo acertado para o lançamento. Afinal, somos chamados para fazer o possível. O impossível é problema de Deus.
Livro pronto. Pedi para uma amiga revisar. Livro revisado. Escolhi o nome: pakau ( aquela que luta com onça) no dialeto indígena, nome que recebi em uma das tribos que trabalhei. Coloquei o livro em um pen drive e não saia de casa sem ele. Eu estava na expectativa de um milagre que poderia acontecer a qualquer momento.
Minha parte estava feita. Agora era só esperar.
Meses depois, em um jantar na cidade de Natal, após ter pregado a Palavra em um evento de missões, ouvi a seguinte frase de um dos pastores convidados:
- kelem, sua história missionária é linda. Já pensou em escrever um livro?Eu tenho uma editora, quando escrever, me procure.
Abri a bolsa, tirei o pen drive de dentro, entreguei para ele na hora.
- O livro está aí, pastor, escrito e revisado. Pronto para impressão. O senhor me entrega a primeira tiragem quando?
Ele ficou atônito.
- Como você sabia que isso ia acontecer?
Simples. Eu escolhi acreditar que o que Deus diz, é verdade.
Dois meses depois ele me entregou a primeira tiragem.
Glória a Deus!
Os planos de Deus para nossa vida requerem obediência. E para obedecer, você precisará enfrentar seus medos e suas limitações. Não deverá ter medo de arriscar a sua reputação. Você não realizará nada se não estiver disposto a enfrentar. Então comece.
Deus lhe chamou para escrever? compre um caderno e comece.
Deus lhe chamou para gravar um CD? comece a ensaiar, prepare o repertório, escreva o agradecimento da capa. Comece.
Deus lhe chamou para ser um pregador? comece a ler a bíblia, estude bons livros, invista em sua vida devocional. Comece.
A sua hora vai chegar.

Um comentário:

  1. Graça e paz de Jesus, irmã Kelem!

    Somente a fé e o amor a Deus podem colocar certezas em nossos corações que as circunstâncias terrenas jamais colocariam.

    Parabéns por sua disposição em servir e escrever,

    Glória a Deus por essa obra que certamente é abençoada e abençoadora.

    Com carinho,
    Wilma Rejane.

    ResponderExcluir