segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um resumo de um de nossos projetos!


Gostaríamos de apresentar o Projeto Creche escola Peniel. Funcionamos no prédio da creche, na zona rural de Maracanã-Pa.
Nossos objetivos  incluem promover, GRATUITAMENTE, a assistência social às pessoas carentes, sem distinção de credo, religião, nacionalidade, sexo ou raça, atendendo prioritariamente à criança e ao adolescente por meio de atividades nas áreas de educação, esportes, recreação, alimentação, atendimento nutricional, social, cultural, artístico e outras permitidas pela legislação em vigor. Promover a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais. Promover o desenvolvimento econômico-social e o combate à pobreza.
Procurando atingir esses objetivos, atendemos a 70 crianças, de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Atendemos apenas a crianças carentes, com renda per capita inferior a meio salário mínimo na família, matriculadas na rede pública de ensino. Diariamente elas recebem um lanche antes das aulas de reforço escolar.
Todas as atividades são oferecidas GRATUITAMENTE: apoio-escolar, lazer, educação cristã, orientações para prevenção à saúde, inserção comunitária, noções de higiene ,artesanato, informática, culinária, oficina de teatro e noções essenciais relacionadas a direitos e deveres nos mais diversos níveis de uma convivência social a fim de colaborar para o exercício de uma cidadania integral.
Para desenvolver essas atividades, nosso quadro de funcionários conta com uma gestora, uma secretária e três monitoras, além de outros voluntários.
O projeto tem sido um instrumento de prevenção da marginalidade, contribuindo para a diminuição do envolvimento com drogas e melhorando o desenvolvimento educativo, evitando a evasão escolar.
Hoje, nosso desafio é trabalhar pela manutenção das 70 crianças e ampliação do projeto para atender as que estão na fila de espera.
Por isso, gostaríamos de convidar você a se unir a nós nesse propósito, tornando-se um voluntário e/ou um mantenedor, adotando uma criança através de uma contribuição mensal de R$ 30,00 (trinta reais) ou contribuindo mensalmente com outros valores ou com alimentos. Para tornar-se um voluntário e/ou mantenedor, pedimos que entre em contato através do contatocamposbrancos@yahoo.com.br ou ligue no horário comercial para (91) 96321640. 
Nós da diretoria e, especialmente, as nossas crianças, ficaremos imensamente gratos e felizes com a sua preciosa participação. Atenciosamente,
PROJETO CAMPOS BRANCOS

0 comentários:

Postar um comentário