quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Amados Companheiros !

Espero que esteja tudo bem, por isso temos orado. Temos passado por dois meses muito trabalhosos, já estamos no fim da construção da primeira fase da construção da creche escola missionária Peniel: uma construção marcada por milagres, em um deles, fui convidada para dar uma palavra em um culto familiar em uma residência em Belém, após a ministração da palavra, uma das pessoas presentes se levantou e perguntou se eu estava fazendo alguma construção, após eu responder que sim, ele disse: vou doar cinco mil reais em material de construção. Simples assim. Muito do material da construção foi comprado parcelado sem entrada nas estancias de Maracanã e o pagamento dos pedreiros era feita através de ofertas depositadas na conta, ás vezes faltava 100 reais, nós orávamos e daqui a pouco recebia a mensagem do banco dizendo que esse exato valor havia sido depositado. 

E assim fizemos três salas de aula, dois banheiros, uma secretaria e um refeitório. Tudo feito confiando em Deus e esperando nele. Sem pedir nada a ninguém, nem receber ajuda de nenhum político ou outra organização. Quando precisávamos desesperadamente de um milagre, pedíamos a Deus. 

Depois do casamento da nossa missionária Nalvinha, precisamos construir um anexo na creche para que ela e a família pudessem morar, não foi fácil tocar as duas obras: creche e casa-anexo, mas Deus não nos deixou na mão. Nunca. Ele é absolutamente digno de confiança. Só precisamos descansar nele e fazer a nossa parte, quando nós começamos, Deus começa também.

Nossos alunos continuam recebendo o lanche diário, ensino bíblico, reforço escolar, aprendendo os hinos da harpa, fazendo o devocional e crescendo a cada dia no conhecimento do Senhor, precisamos confiar em Deus para suprir as necessidades desse projeto, muitas das crianças precisam de tudo e só podem contar conosco, nenhuma das famílias tem condição de ajudar financeiramente, mas tem confiado a nós os seus filhos com toda a confiança.

Esse mês adotamos uma menina que estava em situação de risco, ela veio morar em casa e assumimos toda a responsabilidade por ela, a missionária Nalvinha e Inácio adotaram um menino, ele só não dorme, mas passa o dia com eles e faz todas as refeições. 

Assumimos também a responsabilidade por dois órfãos que perderam a mãe e sem seguida o pai, eles estão enfrentando uma situação dificílima, mas temos feito o máximo possível.Não é fácil cuidar de tantas crianças, suprir tantas necessidades, mas nossa fonte de suprimentos é inesgotável: nossa fonte é o próprio Cristo.

Essa semana uma criança estava almoçando em casa e teve uma crise de choro, mas não quis me dizer porque chorava, dias depois encontrei sua mãe e perguntei a razão do choro, ela me disse que a filha chorou porque lembrou dos irmãos, em casa, com fome. É de cortar o coração.

Esse mês conseguimos algumas cestas básicas para levar as famílias mais carentes, vamos ficar orando para conseguirmos mais e com mais frequência, porque quem tem fome, tem pressa. 

Já estão conosco duas missionárias da igreja de Icoaraci, Isalene e Leniza, elas vieram para ajudar na creche durante a semana, fazer o curso de missões aos sábados e trabalhar nas comunidades aos domingos. Fizemos uma casinha de barro e palha para elas e estamos fazendo a cozinha, agora só precisamos dos móveis, alguns eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Mas Deus proverá.

Estamos iniciando ainda esse mês a construção da base missionária na comunidade do derrubado, vamos fazer de barro e palha também, precisamos agir rápido, queremos iniciar a creche escola missionária no inicio do ano nessa comunidade, muitas crianças estão precisando de ajuda lá, é urgente. 

Para tocar as duas creches, precisaremos de oração, porque as despesas dos dois empreendimentos será alta. Mas estamos confiando em Deus. Tudo o que fazemos é por Ele e para Ele, toda essa obra é para a glória do seu nome.

Porém, temos sofrido muitos ataques do diabo e pedimos orações, não tem sido fácil. Agradecemos todo o apoio recebido e declaramos que nada disso seria possível sem essa ajuda, obrigado por ouvir a voz de Deus e se deixar usar por Ele.

Com amor, kelem gaspar.

Um comentário: