quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Por Ele, para Ele!




Sei que Deus precisa de pessoas em todas as frentes de trabalho,  ele procura intercessores, mantenedores e missionários dispostos a tornar seu nome conhecido entre as nações. Ele poderia fazer sozinho, mas escolheu fazer uma parceria conosco. A única obra que Deus realizou sozinho foi a criação, todas as outras ele realizou no homem e através do homem. O motivo pelo qual o evangelho não tem avançado como deveria é que Deus tem encontrado poucos homens a quem ele possa usar. Poucos tem se colocado a disposição de Deus para realizar sua vontade.

Deus procura intercessores que orem de verdade, que clamem, que chorem pelos missionários, que sintam sua dor, que compartilhem seus sofrimentos. Intercessores que orem todos os dias, a cada refeição feita, a cada manhã depois de uma suave noite de sono, a cada dia trabalhado, a cada momento de prazer e comunhão. Muitos missionários tem aberto mão dessas coisas em prol do crescimento do reino. Muitas vezes não há segurança alimentar, não há descanso suficiente, não há a graça e a comunhão que só encontramos entre amigos e familiares. Não, não é fácil. Se não houver séria intercessão, serão poucas as vitórias.

Deus procura mantenedores que amem a obra missionária e estejam dispostos a ir além do óbvio e do costumeiro. Não vem de Deus essa ideia de que o missionário é alguém de segunda classe, que deve receber o que nos resta ou sobra, a obra missionária não precisa do ventilador sem hélice, da geladeira sem motor, do ferro sem resistência, da roupa rasgada e de nossos centavos. Nossas ações precisam acompanhar o nosso discurso. Como podemos dizer que amamos se é nosso menor investimento? Deus procura homens e mulheres que se deixem usar por Ele. Que amem como Ele ama. Que saibam dividir, que compartilhem, que ajudem, que façam o inesperado, que surpreendam, que possam ir além.

A obra missionária é feita com o dinheiro de Deus e o dinheiro de Deus está no bolso dos crentes.

Então, o que acontece quando os crentes dizem não?
Deus se entristece.Os missionários sofrem.
A obra atrasa. Estaciona. Deixa de avançar.
Há festa no inferno. A prosperidade não vem.
Então, diga sim.
Não importa com quanto, mas que seja frequente. Para a Glória de Deus.

Faça sua parte com responsabilidade. Ajude a obra missionária. Tenha compromisso. Assim, não faltará dinheiro, mais obreiros serão levantados, mais portas serão abertas, mais pessoas serão alcançadas. O nome de Jesus será glorificado e nosso inimigo será envergonhado.

Pedidos de oração:

-Pelos alunos da creche escola missionária Peniel.
-Pelos alunos do curso de missões Pakau Oro mon.
-Pelo nosso poço artesiano ( ainda estamos sonhando)
-Pela construção da Creche.
-Pela obra missionaria no Derrubado.





Um comentário:

  1. Há um cântico baseado em Romanos 11:33-36 que termina com a frase do início desta legenda:
    "O QUE DEUS MARAVILHOSO NÓS TEMOS! COMO SÃO GRANDIOSOS SUA SABEDORIA, SEU CONHECIMENTO E SUAS RIQUEZAS! COMO É IMPOSSÍVEL A NÓS COMPREENDERMOS SUAS DECISÕES E SEUS MÉTODOS! QUEM É, DENTRE NÓS, QUE PODE CONHECER A MENTE DO SENHOR? QUEM É É QUE SABE O SUFICIENTE PARA SER SEU CONSELHEIRO E GUIA? E QUEM JAMAIS PODERIA OFERECER AO SENHOR O BASTANTE PARA PERSUADÍ-LO A AGIR?
    TODAS AS COISAS VÊM ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE DEUS. TUDO VIVE POR SEU PODER, E TUDO É PARA SUA GLÓRIA.
    A ELE SEJA A GLÓRIA PARA TODO O SEMPRE.
    (Versão a Bíblia Viva).
    Quem busca a glória de Deus, é honrado por Ele na terra em seu serviço ao próximo.
    Valdenice-Recife-PE, 22\09\012

    ResponderExcluir