terça-feira, 21 de agosto de 2012

Imagens missionárias

Saudações na Paz do Senhor.

Espero que esta carta o encontre bem, gozando das bençãos do Senhor.
Nós estamos aqui, pelejando pelo Reino de Deus e tentando fazer o máximo possível, para que o Reino se expanda em todas as direções.

Continuamos trabalhando diariamente na creche escola missionária Peniel, onde temos recebido crianças de 3 a 15 anos, aqui essas crianças estão sendo evangelizadas e discipuladas, alimentadas e alfabetizadas. O nosso culto diário tem sido uma benção e o nome de Jesus tem sido glorificado. Recentemente uma empresária nos procurou propondo que mudássemos o nome da creche para um outro nome que ela sugeriu  e então ela nos ajudaria com todas as despesas, dissemos não. O nome Peniel significa vendo Deus face e face e aqui sobrevivemos dos milagres de Deus. Sabemos que nem sempre é fácil, ás vezes nos desesperamos com tantas despesas: alimentação, material escolar, material de higiene pessoal (escovas de dente, creme dental, sabonete, papel higiênico), além dos gastos com sandálias, roupas infantis, remédios, etc. Mas, nessas ocasiões, levantamos a voz em oração e ficamos esperando o agir do Senhor. 

E Ele sempre age.

Esse mês, dois de nossos alunos perderam o pai, vítima de Leucemia e já tinham perdido a mãe recentemente. Eles tem 7 e 9 anos. Uma perda terrível. Estive no velório consolando os meninos e lembrando a eles que nosso Deus cuida dos órfãos e das viúvas, perguntei do que eles estavam precisando e eles responderam que estavam precisando de apoio, porque não tinham mais ninguém. Oramos juntos e choramos, eu procurei a vó paterna, com quem eles morarão agora e em nome do projeto, assumi a responsabilidade pelas despesas dos dois. Sei que Deus proverá tudo.

O projeto Rio Jordão está avançando, muitas visitas estão sendo feitas do outro lado do rio, muitos cultos dirigidos e o evangelho está se espalhando. Lá, muitas pessoas sobrevivem precariamente e precisam de todo tipo de ajuda. Missionários Paulo, Bia e Nalvinha tem trabalhado incansavelmente.

Ganhamos um motor de popa da igreja em Mosqueiro e agora precisamos de ajuda para comprar um barquinho para começar um trabalho de evangelização com os ribeirinhos. Esse barquinho vai custar uns R$ 1.000,00. Muitos esperam por nós nas ilhas, mas dependemos desse barco para irmos. Precisamos dessa ajuda. Ganhamos três almas em uma região de quilombos semana passada. Foi uma grande vitória.

Aqui na base estamos construindo o anexo da creche escola Peniel, onde Nalvinha morará logo que se casar, o anexo terá uma sala, um banheiro e dois pequenos quartos, ela usará a cozinha da escola para cozinhar, por enquanto só temos a sala levantada até a metade, sem piso e sem cobertura. Estamos em campanha de oração por recursos para essa construção, ainda falta a mobília, as louças, tudo. Mas estamos esperando uma surpresa da parte do Senhor.

Esse mês uma igreja nos procurou para nos enviar quatro jovens missionários para morarem conosco e aprenderem sobre missões por um período de dois anos, vamos recebê-los com muita alegria e abriremos uma nova frente de trabalho. Ainda não temos alojamento, então pedimos um prazo para a igreja para construirmos duas casas de barro e palha, onde os quatro morarão, o sanitário será um buraco e tomarão banho de balde ( já que não temos esgoto e nem instalação hidráulica) eles vieram conhecer, passaram quinze dias e estão dispostos a vir.

Pedimos a igreja que nos ajude com uma pequena taxa para a alimentação dos jovens, o mais Deus proverá. 

Esse mês eu tive dengue, fiquei bem mal por duas semanas, mas graças a Deus me recuperei.

Agradecemos as suas orações, elas tem nos sustentado em momentos difíceis.

Pedidos de oração:

1. Por uma canoa grande.
2. Pelo poço artesiano da creche.
3. Pela construção da casa da missionária Nalvinha.
4. Pelas casas dos jovens missionários.
5. Pelos alunos órfãos: Machio e Marlom.
6. Por mais intercessores e mantenedores.
7. Por nossos alunos.
8. Pelo projeto Rio Jordão. (Paulo e Bia)
9. Para que possamos fazer o máximo possível em prol da obra de nosso Deus.

Agora preciso ir, as crianças já chegaram e vou dirigir o culto devocional.

Obrigado por tudo!

Por Cristo e Para Cristo.

Kelem Gaspar.







              Retorno da viagem missionária ao Campo do Derrubado





                Missionária Nalvinha e eu tomando o café da manhã





   Creche Escola Missionária Peniel em fase de acabamento




                  Ensinando a Palavra de Deus para as crianças
           




O caminho escuro pelo meio da selva para visitar uma congregação





                      Missionario Dulcival abrindo caminho 




            A dormida é ao ar livre, debaixo de uma mangueira




O caminho escuro pelo meio da selva para visitar uma congregação 




Caldo de Turu ( molusco extraído do pau podre, na beira do rio)




                                      Hora do almoço




Crianças atentas durante o devocional 




Missionaria Nalvinha pregando a palavra



                      
                     Precisamos comprar uma canoa como essa

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR MISSIONÁRIA KELEM HOJE DESCOBRI O SEU CANTINHO E VI O SEU TRABALHO ESTAREI EU E MEU ESPOSO NAS NOSSAS HUMILDES ORAÇÕES COLOCANDO O TEU NOME E ESSE PROJETO E EU CREIO EM NOME DE JESUS , NESSE DEUS HÁ 18 ANOS ME TIROU EU E O MEU ESPOSO DO CHARCO DE LODO E TEM NOS SUSTENTADO ATÉ HOJE QUE DEUS EM HÁ DE SUPRIR TODAS AS SUAS NECESSIDADES.QUE A PAZ DE CRISTO JESUS REINE EM SUAS VIDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida. Seu apoio é importante para nós!

      Excluir
  2. Missionária Kelem, estou chocada com o trabalho que está realizando aí. Deus abençoe vocês e dê força para que em tudo obtenham êxito!
    Os colocarei em minhas orações para que continuem marchando com Jesus!
    "Sê firme e corajoso!"(Josué 1,9)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...