segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nossa querida Missionaria




MARACANÃ, 05 DE setembro de 2011.

Saúdo a amada igreja com a paz do Senhor.

“Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Agradecemos a Deus pelo vosso cuidado para conosco, isso nos motiva a continuar lutando pela causa do Mestre.

Neste segundo semestre, estamos desenvolvendo dois projetos:

1-(memorização de versículos), com o objetivo de incentivarmos a leitura, manuseio da Bíblia),

2-(valorização á música sacra) com os hinos da harpa cristã. Os pais continuam testemunhando da mudança na vida dos filhos através do nosso trabalho, louvamos a Deus por isso.

Sabemos que este projeto está no coração de Deus, e é de suma importância na vida destas crianças, pois são crianças carentes, filhos de pessoas de baixo poder aquisitivo; lavadeiras de roupa, (nos igarapés porque não tem água encanada.), empregadas domésticas, tiradores de caranguejo, tendo uma alimentação precária, muitas vezes, é só do chibé (água com farinha e charque) que se alimentam.

Segundo alguns pais, estas crianças saem de casa mesmo antes que eles acordem, (saem sem tomar café),quando chegam aqui, alguns tomam até oito copos de água para enganar a barriga até a hora da merenda, ainda não temos condições de servir café da manhã, pois o custo de vida aqui é muito alto.

No inverno, chove muito, com trovoadas e muitos relâmpagos, mesmo assim, eles vêm. Alguns sem guarda-chuva, sujos de lama do caminho, mas vêm todos os dias, chegando cedinho. Moram em casa de taipa coberto com palhas, tendo como melhor refeição, a que servimos. Temos um aluno que vem caminhando com seus irmãos, a caminhada dura de 15 a 20 minutos a pé,ele vem satisfeito, colhendo flores pelo caminho para trazer para a professora(uma criança de apenas dois anos).

Apesar das dificuldades, vejo a mão do Senhor e seu grandioso amor sobre nossas vidas. Tem guardado estas crianças pelo caminho que cheio de mato,não tem deixado faltar o pão de cada dia, apesar de não termos parceria com nenhum órgão público. O que motiva estas crianças a chegarem aqui?O ensino da Palavra de Deus que faz a diferença, a maneira como são tratados por nós(amor, carinho,dedicação, atenção, respeito e sinceridade),nossa merenda que é de qualidade e as aulas que são ministradas de forma que tornem as crianças estimuladas a virem cada manhã.

Agradecemos a Deus por ter completado um ano que estamos aqui e a amada igreja por todo apoio recebido: orações, ofertas, as palavras de incentivo, cartas, pressentes e todo carinho.

Rogamos s orações em nosso favor:

*Pela nossa construção que ainda falta cobrir,rebocar, fazer o piso, pintar, instalações elétrica e hidráulica, portas ,janelas e grades.

*Para que o Senhor nos dê um fogão industrial para fazer a merenda e usarmos nas aulas de culinária,para que nossas crianças possam ajudar suas famílias e possamos também melhorar a renda da escola.

*Pela nossa pechincha( bazar), para ajudar na nossa construção.

*Pelos nossos missionários Dulcival, Kelem, Nalvinha, Duda e o bebê que vai chegar, também pelas nossas famílias.

*Pelos nossos alunos e suas famílias.

Um abraço à querida igreja, ao DEPEM na pessoa do nosso pastor Lemuel e família e ao nosso pastor Raimundo João de Santana e sua querida família.

Irmã Nalvinha

Amados leitores, meus queridos amigos e irmãos, aqui e a missionaria kelem Gaspar, se algum de vocês sentir o desejo de contribuir com nossa querida missionaria Nalvinha, nesse trabalho tão árduo que ela desenvolve brilhantemente com essas crianças, mande uma oferta diretamente para a conta dela, você estara semeando em solo fertil e deixara Jesus muito feliz e quando Ele fica feliz, Ele retribui com benção inesperadas:

Banco do Brasil

Ag 1588-1

c/c 88.323.123-9


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Glória a Jesus!
    Que a mão do Senhor continue estendidas sobre o vosso trabalho.
    Faltam poucas paginas do seu livro, para eu traduzir para literatura de cordel, como combinamos.
    http://escritorjoaobatista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que benção, meu querido, estou esperando muito animada Vai ficar lindo.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor!!!
    O meu nome é daniele do Esp. Santo. Sou de Niterói-RJ.
    Soube que a irmã esteve aqui na semana passada. Ainda continua?
    Se sim, gostaria de convidá-la para vir mostrar o seu trabalho em nossa igreja no próximo domingo.
    O meu e-mail é danieleloredo@gmail.com e o meu tel é 21 26096707

    ResponderExcluir
  4. Rio 07/11

    Olá minha querida!
    Não se preocupe Deus Proverá todas as coisas!!!

    Estamos nos mobilizando, mande um grande abraço as crianças diga-as nos a amamos e eu já as amo!


    Shalom aleikhem!

    Leandro

    ResponderExcluir