quarta-feira, 25 de maio de 2011

Indios Kulinas e Kashinawas sendo alcançados pelo Evangelho!

Homens e mulheres sem importância para o mundo, mas incrivelmente importantes para Deus.
O verdadeiro Evangelho de Cristo deve estar ao alcance de todos.
Jesus nos manda ir
Vamos empregar todos os esforços para levar Cristo aos moradores dos rios
Em cada casa de taipa e palha há pessoas incluídas na cruz
Não despreze quem o Altíssimo ama

É isso aí, a obra de Deus não pode parar. Acabei de receber dos missionários Raiol e Joelma, a seguinte carta:

Saudações na paz do senhor

Os dias que estivemos fazendo viagens missionárias no rio Purus, fomos visitando casas de ribeirinhos onde em uma casa tivermos a aceitação de 9 pessoas da mesma família que estavam desviados e outras mas que entregaram suas vidas e Jesus, temos uma contagem de 22 almas neste mês.

Fizemos também uma viagem com uma família de índios Kulinas e tivermos acesso a aldeias onde pudermos falar de Jesus com os índios e ficamos sabendo que no Peru um grupo de americanos traduziram o Antigo testamento na língua Kulina, e estaremos indo até lá para conseguir alguns exemplares para que possamos trabalhar na línguas deles.

No demais estivemos também fazendo uma reunião no rio shanddres, onde esta localizada uma comunidade ribeirinha e o objetivo da reunião foi à construção de uma congregação no local e onde também funcionara uma classe de ensino de alfabetização.

Neste mês estaremos voltados para a construção da casa na extrema, vamos esta tirando madeira e limpando o terreno.

No dia 16 de maio estivemos fazendo a primeira viagem missionária do pastor Abraão Gomes para o alto purus e fomos até uma localidade chamada Mercejana, onde será levantada uma congregação.Fruto de muitas orações e evangelização que estivemos realizando neste local.Nosso próximo objetivo e a compra de uma barco para missão, pois estamos usando emprestado a embarcação dos irmãos.

Tendo o barco próprio estaremos passando mais tempo na obra que também precisara de um motor para se locomover, pois e grande a extensão do rio. No demais estamos pedindo vossas orações para que o senhor continui abrindo portas para que o evangelho continuai sendo pregado nas aldeias.

Por fim estaremos orando para que Deus continui a tocar em corações para que nos ajude financeiramente pois temos muitos gastos com combustível.


Ore por nos.

Missionários José Raiol e Joelma Raiol.


Não é fácil, não. Quando enviamos esse casal sabíamos que não seria fácil, mas também sabíamos que Deus estava no controle de tudo. Acabamos de mandar para eles os R$ 3.000 para ajudar a construir a casa deles na margem do rio Purus, fizemos pechincha, fizemos cantinas, vendi meus livros e cds, fiz campanha na internet, parei a construção da creche, enfim, sacrifícios enormes foram feitos para que a oferta fosse dada a esse casal de guerreiros do Senhor. A obra de Deus deve ser feita assim, com cada um fazendo o máximo que pode.

Alguem me perguntou: mas kelem, você é uma missionária também, como pode se esforçar tanto para ajudar outro missionário, se você também precisa tanto de ajuda? Esse é o segredo. Cada um no seu lugar, empregando todos os esforços , aproveitando todas as oportunidades, para tornar a obra de Deus conhecida em toda a terra.

Agora, um testemunho: nós aqui, na base missionária de Maracanã, não temos geladeira ainda. Todos os dias, compramos gelo para podermos conservar os alimentos e beber uma agua fria para nos refrescarmos do calor. Depois que enviamos o dinheiro, que daria para comprar uma boa geladeira para nós, e agradecermos a Deus a oportunidade maravilhosa que Ele estava nos dando de podermos investir em seu reino, recebi um e-mail de duas moças que estão vindo nos visitar nas férias de julho, e elas disseram que estão trazendo um presente.

Sabe o quê?


Uma geladeira e um bebedouro.


Deus é assim, Lindo e surpreendente.


Faça a sua parte e deixe-o surpreender você!


Missionária kelem gaspar.


2 comentários:

  1. Poxa Muito bom mesmo o Blog
    conheci por acaso no twitter, através de um amigo.
    Muito bom saber que a obra de Deus está caminhando cada vez mais.
    Eu estava praticamente desviado, mas espero poder voltar e prosseguir com toda força fazendo também a obra do Senhor!
    Estarei orando por vocês!
    Abraço a todos aí e fiquem na Paz!
    Heverton Rocha, Queluz-SP

    ResponderExcluir
  2. que trabalho maravilhoso... Glória a Deus...
    Deus lhe abençoe muitooooo...

    ResponderExcluir