sexta-feira, 4 de junho de 2010

90 ANOS DA IGREJA MARACANAENSE


Ontem preguei nos 90 anos da Assembléia de Deus em Maracanã, interior do estado do Pará, distante 160 km de Belém. O grande templo estava lotado. Preguei sobre as 3 fases na vida de Ana


1- A fase do sofrimento


Ana casou-se com um homem que a amava, só faltava um filho para completar sua felicidade,mas os anos passaram e o filho não veio.Elcana, então, casou-se novamente para ter descendencia. A outra mulher, Penina, engravidou logo e se encheu de filhos.

Ana via o milagre de Deus acontecendo na vida de Penina e não via o milagre acontecendo em sua própria vida. Não é fácil ver os outros, iguais a nós, progredindo, enquanto nós permanecemos na mesma situação, enfrentando as mesmas dificuldades. As vezes esquecemos que nós precisamos ter nosso cáráter trabalhado por Deus, e isso demanda tempo. Deus precisa de tempo para nos preparar para o milagre.


2- A fase da mudança


A Biblia diz que Penina irritava Ana constantemente.


Devemos agradecer a Deus pelos nossos inimigos, graças a eles, nós lutamos contra nossa esterilidade, Deus usou Penina para desesperar o coração de Ana e fazê-la lutar. As pedradas devem gerar esse efeito em nós. Quanto mais nos atacam, mais cremos. Quanto mais nos desacreditam, mais avançamos, quanto mais nos menosprezam, mais nos fortalecemos.


Não podemos aceitar a palavra de Penina, como o veredito final.


Ana tomou uma atitude, resolveu ir ao templo, falar com Deus a respeito de seu problema. Ela foi ao lugar certo. Quanto sofrimento seria evitado se fôssemos todos ao lugar certo ao invés de perdermos tempo procurando pessoas erradas. Eu sou missionária, meu trabalho é árduo, mas meu fardo eu deixo aos pés de Cristo, ele me entende, me ama e trabalha por mim.


3- A fase da vitória


Enquanto Ana orava, o sacerdote Eli, que já havia perdido parte de sua visão espiritual, a acusou de estar bêbada, ela poderia ter se ofendido, gritado, brigado...mas ela vinha da escola de Penina.

Ela estava pronta, ela estava de pé diante do altar. Ela respondeu mansamente: não meu senhor, tua serva, não está bêbada, tua serva só está orando.


Que lição. Que mansidão. Finalmente, ela estava pronta...e o milagre aconteceu.


No mesmo lugar em que ela foi humilhada, ela recebeu sua vitória.


Conclusão:


Deus deu a Ana o menino Samuel que tornou-se o homem mais importante da nação.

Deus deu a Ana mais 5 filhos. Deus sempre supera nossa expectativa.

Ela passou o resto da vida vendo Penina pedir oração, orientação e benção a Samuel.


Não desista, não viva sem seu Samuel. Que as calúnias e ofensas te impulsionem para frente. Espere o tempo de Deus.



2 comentários:

  1. Linda mensagem.... Kelem... o Senhor falou comigo!!!! Louvado seja o seu nome para todo sempre! Um grande abraço... mulher de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida missionária kelen Gaspar, sou Geysa Martins Freire, de Natal/RN. A conheci e a ouvi pela primeira vez, atravéz da rádio Nordeste Evangélica, as 12h e alguns minutos da madrugada. Sempre amei missões, mais nunca tinha ouvido alguém falar com tanta fé e amor pelas almas como a senhora. Deus falou muito ao meu coração. Depois a ouvi falar no culto de missões na central, também através da rádio, e fiquei impressionada como eu tenho sido inútil para o meu Senhor. Deus tem falado grandemente para mim através da Senhora. Tenho 50 anos sou professora e pouco tenho feito para Deus. Tive oportunidade de vê-la pesoalmente no congresso de senhoras no setor XVI, aqui em Natal. Agradeci a Deus por tê-la conhecido pessoalmente, conto o seu testemunho a todas as pessoas quando tenho oportunidade. O meu e-mail é: martins.geysa@yahoo.com.br, estou orando pela senhora e pelo seu centro de missões. Que Deus lhe abençôe grandemente e a toda sua família. Se quiser entrar em contato comigo ficarei muito feliz. Um grande abraço. Geysa

    ResponderExcluir