segunda-feira, 31 de maio de 2010

A culpa é dos pastores!!!!


Quem me conhece sabe que eu nunca cobrei para pregar em lugar algum, prefiro levar o meu material e pedir para o pr. local tirar uma oferta, sem estipular valor ( afinal, sou missionária e preciso dessa ajuda).

Eu prefiro confiar em Deus, eu entendo que não preciso ser paga para pregar o evangelho, eu já fui paga no Calvário. Jesus me deu a vida, a salvação e ainda me deu o privilégio de pregar sua palavra. È uma honra sem tamanho para mim.

Um dia desses, um pastor, meu amigo, me confidenciou que um certo "pregador" exigiu R$ 3.000,00 para pregar 3 dias na festa da igreja, e ainda disse: pastor, entenda esse é o "meu" trabalho. O Pastor então, lhe respondeu:

- Desculpe, meu filho, eu não sabia que era o "seu" trabalho, nesse caso, eu pago, mas quero 30 conversões e 15 batismos com o Espírito Santo. Ha, e também quero, pelo menos uma libertação. Então, na segunda-feira, se seu serviço estiver realizado a contento, pago. Se não, não pago. Já que o senhor presta um serviço, tenho o direito de exigir garantias, como todo "cliente".

- Mas, pastor, eu não posso garantir esses resultados...

-Então, rapaz, o serviço não é seu. O senhor é servo, é porta voz. Não pode cobrar dessa maneira. Essa cobrança é imoral, indecente.

- Nesse caso não posso atende-lo, se o senhor não quer pagar, tem quem queira.


Queridos, e o problema, começa aí: tem quem queira...

7 comentários:

  1. A paz minha irmã, muito interessante sua postagem, e tem realmente acontecido aqui onde moro em teresina, Piaui, Voce já pregou na minha congregação. eu ouvi seu testemunho e fiquei feliz porque Deus tem levantado mulheres para levar o Evangelho. E eu vou falar com o Pastor para agendar uma visita sua em nossa Congregação. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Certo Samara, aguardo contato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amada irmã,brilhante,excelente o texto...

    Me ajude na divulgação do meu blog,estou postando sua mensagem acima.

    graça e Paz...
    http://cristianismoinfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Irmã esse post foi muito bom... Parabéns pelo seu blog. Que Deus te ilumine e abençõe para que você continue fazendo essa obra maravilho. Que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre contigo e com a tua casa.

    Marcelo
    http://lampadadospes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amada do Senhor.... que lição hein... Jesus é bom....

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela abordagem do assunto. Realmente o problema começa com o tem quem queira...
    Infelizmente pastores estão sendo usados para prostituírem o meio evangélico. Tem pastores que conheço que para pregar um dia cobra de 5.000,00 a 10.000,00 e os cantores "evangélicos" cheios de amor, com "caches" que vão brincando a 30.000,00.
    Mas tem quem queira...
    Estas pessoas não confiam em Deus.
    A cerce de 2 anos em uma cidade perco da minha um cantor de renome nacional, após o seu show, pediram para cantar mais uma, o pastor consentiu e ele disse no ouvido do pastor: Tudo bem, mais são mais 6.000,00; perdeu o microfone, que foi tirado imediatamente de suas mãos pelo pastor.

    A bem da verdade, há também muitas pastores e Igrejas que não são abençoadores, às vezes nem as despesas do preletor cobrem... mas isso é com Deus; a nos cabe levar a mensagem da cruz e de um Deus que nos supre em todas as nossas necessidades.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir