segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Missionários na Retaguarda




Quando você não sai como um missionário por não ter as condições para isto, mas fica nos bastidores dando apoio, seja em oração, em finanças, em hospitalidade, em presentes, em telefonemas, em e-mails, em cartas, em divulgação, em promover reciclagem e seminários, em se informar da condição em que se encontra o missionário, sua família, seu ministério, seu campo de atuação, etc., finalmente, ao guardar a bagagem para aqueles que saem, você é tão missionário quanto aqueles que saem, e recebe a mesma proporção de recompensas daqueles que estão na frente de batalha. É claro, você não é missionário no sentido funcional, mas o é no sentido de responsabilidade. Não apenas isto, mas em Mateus 10:40-42 diz que "Quem recebe vocês, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo. E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa."
Jesus falou estas palavras quando estava instruindo os discípulos antes deles sairem para pregar as boas novas. Aqui ele retrata que quando um de seus discípulos é recebido em hospitalidade, cuidado, sustentado, etc., a pessoa que assim o faz receberá galardão ou recompensa equivalente àquela do profeta ou justo que está recebendo.

0 comentários:

Postar um comentário