terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como fazer o trabalho missionário


“… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

George Alberto Canêlhas

Nosso Senhor Jesus, antes de sua ascensão, deixou definitivamente claro este assunto ao nos ensinar que:

1) O trabalho missionário tem que ser feito pelo poder do Espírito Santo. Os apóstolos receberiam poder ao descer sobre eles o Espírito Santo e então eles estariam aptos para proclamar o evangelho de Jesus a todas as nações.

2) O trabalho missionário se resume em sermos testemunhas de Jesus. A obra educacional e social tem o seu valor e deve ser feita com zelo e cuidado, mas se não entendermos que a proclamação do evangelho é levar pessoas a reconhecer o Senhorio de Jesus e entregar sua vida a Ele é a tarefa básica das missões, estaremos falhando redondamente.

3) O trabalho missionário é concomitante. Jesus disse que os discípulos seriam suas testemunhas “… tanto em … como em … e … e até …” . Isto indica que enquanto o evangelho estivesse sendo anunciado em um lugar ele também deveria estar sendo anunciado em outro. Os apóstolos não deveriam esperar que o evangelho alcançasse plenamente uma região para então pensar em outra.

É interessante, entretanto, observar, que a igreja primitiva não seguiu a orientação de Jesus com facilidade e foi preciso, conforme o relato de Atos 8.1-4, que viesse a perseguição para que eles fossem dispersos e anunciassem o evangelho em outros lugares. Em termos da Igreja Local nossa Jerusalém é nosso bairro, Judéia é a cidade onde estamos, Samaria é o Brasil e “os confins da terra” é o mundo. Você tem participado deste esforço? Se tem, louvado seja Deus, se não, você pode começar a fazê-lo ainda hoje!

Fonte: http://blogdaalumi.wordpress.com

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor MissionáriA, tudo bem?

    Deus te abençoe através deste trabalho.
    Estou adicionando este blog em minhas páginas para maior conhecimento da igreja de Cristo e cooperação dos irmãos para esta obra. Meus blogs são:
    www.manejandobemapalavradaverdade.blogspot.com e
    www.evangelismoitaquerao.blogspot.com

    Deus te abençoe!
    Ev. Alan G. de Sá

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de atuar na área de trabalho missionário, mais não tenho apoio institucional religioso, nem familiar financeiro, mais tenho uma chama que arde em meu peito, que me faz querer anunciar a palavra ate os confins da terra, Peço aos irmãos que se souberem de algum outro caminho me informem... roaltesaldanha@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Acho muito lindo o trabalho Missionário, tenho 16 anos porém tenho muita vontade de sair pelo mundo anunciando a palavra do Senhor Jesus.
    Mas tbm não tenho recursos. Que Deus continue abençoando esse trabalho maravilhoso, e acredito firmamente que um seguirei esse caminho tbm. Deixo meu email: mayra_kind@hotmail.com
    Fique com Deus !

    ResponderExcluir