segunda-feira, 18 de maio de 2009

Urgência na pregação do evangelho no Piauí

Realidade no sertão do Piaui

Realidade no sertão do Piauí


A Bíblia sem duvida é um livro maravilhoso onde além de trazer refrigério para nossas almas nos momentos de lutas e dificuldades, ele também nos encoraja a olhar para frente e ver que ainda existe muito trabalho a ser feito para que o evangelho seja conhecido em toda a terra.

Meditando nas palavras do Apóstolo Paulo em Romanos 10:14 poderemos entender como a Bíblia é atual em nosso dias, pois esse texto tem se tornado vivo em nosso meio através da vida de milhares de sertanejos que estão no sertão do Piauí. Nosso África brasileira!


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?

Segundo pesquisa O PIAUÍ continua sendo o Estado mais católico do Brasil (90,02%) e, conseqüentemente depois do Vaticano, o território mais católico do mundo, os números revelam que por aqui, ainda que gradativamente, as coisas também estão mudando (somos 6,02% de evangélicos no Piauí ou aproximadamente 171 mil pessoas).

E como crerão naquele de quem não ouviram?

Os números representam bem o trabalho da igreja brasileira no Piauí para visualizar melhor veja dados abaixo:

90% de Católicos
6% de Evangélicos
4% Outras religiões

Esses dados são baseados no Censo de 2000, o que nos leva a uma preocupação com cidades que não tem 1% de sua população evangélica.

Os dados mostram que praticamente a igreja brasileira não tem feito nada para mudar essa situação no Piauí.


Como ouvirão se não há quem pregue?


25,8 % dos municípios pesquisados no Piauí têm menos de 3% de evangélicos.

O município com menor percentual evangélico é Nossa senhora de Nazaré com 0,32 % evangélicos.

45,25 % dos municípios do Piauí têm percentual igual ou superior a 5 % de evangélicos. Um percentual cinco vezes maior que há nove anos.

O Município com maior índice é Avelino Lopes com 23,27% de evangélico, tem uma população de 9.625 habitantes.

Essa é uma realidade que precisamos entender com urgência, pois não podemos negligenciar tão grande grito de socorro… Existe uma necessidade enorme de entendermos que “Culto que fica só na igreja não é culto. Culto de Deus é aquele que se estende ao bairro, com atividades variadas para toda a população ao redor da igreja."


Fonte: http://aguavivaparaosertao.wordpress.com


6 comentários:

  1. Deus derrame seu amor sobre você!
    Sem o amor de Deus não somos nada!

    Vende tudo o que você possui!

    Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
    Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
    Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
    Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
    Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
    Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
    Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !
    E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca... Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
    Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
    A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
    " Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
    Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

    ResponderExcluir
  2. A Paz do SenhorGostei muito do artigo, mas declaramos hoje em nome de Jesus que este quadro já mudou e muito Graças a Deus o Evangelho de Jesus tem sido a cada dia avançado em nosso estado e esperamos com a ajuda de pessoas (como vocês) que nos estimulam a trabalhar mais para o Reino de Deus ganharmos mais almas para Cristo. Amém
    Que Deus abençoe grandemente a cada dia a vida de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Renan, eu jamais busquei prosperidade no caminho que escolhi. O meu único interesse sempre foi as almas pelas quais Cristo morreu, sempre trabalhei com os mais pobres e desprezados...sem salário, sem ajuda, passando dias e dias tomando chá da folha do abacateiro porque não tinha nada o que comer...movida unicamente pelo amor e pelo desejo de servir.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Missionária,
    Paz e Graça! A obra missionária é a razão de existir da Igreja na terra. E essa obra precisa de provisão financeira também. Não se importe com a opinião de hipócritas sobre isso. Saiba que Deus realmente suprirá todoas as suas necessidades, e fará isso através da própria Igreja. Aqui em Nova Venécia-ES, investimos na obra missionária. Envie-me um e-mail. Estamos dispostos a auxiliar o seu ministério. (zani@ifes.edu.br e pastor lucenildo@gmail.com). Meu nome é Welliton de Resende Zani Carvalho. Sou pastor da Assembléia de Deus, Ministério de Madureira. Meu Pastor Presidente, Lucenildo Fagundes de Oliveira, tem investido em Missões Mundiais e Nacionais. Estamos juntos nessa obra e pretendemos nos juntar a vocês aí no Piauí. Mande-nos um e-mail, por favor, e aceite nosso apoio. Já estamos orando por você e sua família e obra.

    Pastor Welliton de Resende Zani carvalho

    ResponderExcluir
  5. Deus é contigo mulher!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz do Senhor gostaria que a irmã postasse fotos da sua missão ai e que enviasse fatos importantes sobre o evangelho ai para que eu possa contar para os irmãos de nossa igreja no culto de missão meu email é sacsdan@estadao.com.br

      Excluir